Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Seu Cérebro da Idade da Pedra na Era das Telas

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Seu Cérebro da Idade da Pedra na Era das Telas

Lidando com a distração digital e a sobrecarga sensorial

MIT Press,

15 Minuten Lesezeit
7 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

As pessoas estão trocando anos das suas vidas por tempo de tela, e isso está mudando o cérebro humano – o neurologista Richard E. Cytowic explica o porquê.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Baseado na Ciência
  • Revelador

Recomendação

Se você é como muitas pessoas, provavelmente tem dificuldade para manter o tempo de tela sob controle. O neurologista Richard E. Cytowic explica por que o seu cérebro está programado evolutivamente para se concentrar no seu telefone sempre que vê um alerta piscando, por que fazer isso pode estar prejudicando você ou seus filhos e o que você pode começar a fazer para desenvolver um relacionamento mais saudável com a tecnologia digital.

Resumo

O tempo excessivo de tela está alterando o desenvolvimento do cérebro das crianças, causando a redução do controle dos impulsos.

O termo “adicção”, ou vício, é derivado da palavra latina dictum, cuja raiz significa “ligado a”. Na Roma antiga, as pessoas utilizavam a palavra dictum para descrever o tempo que um escravo ou trabalhador contratado tinha para servir a um senhor. Este contexto pode ajudar as pessoas a refletir sobre até que ponto aqueles viciados em smartphones se submetem ao poder dos dispositivos digitais. Muitas pessoas não veem o tempo excessivo de tela como um problema e até comemoram o fato de haver tanto conteúdo “gratuito” online. No entanto, como explica Shoshana Zuboff, professora aposentada da Harvard Business School, a cegueira das pessoas para os danos do vício digital é intencional: os gigantes da tecnologia coletam o máximo de dados que podem sobre você e, em seguida, aproveitam a psicologia humana para explorar as suas vulnerabilidades, mantendo você colado à tela. O fato de as pessoas cederem voluntariamente a sua autonomia às Big Tech torna tudo ainda ...

Sobre o autor

Dr. Richard E. Cytowic é neurologista, palestrante e autor de livros como The Man Who Tasted Shapes.


Comente sobre este resumo