Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Equipes Inteligentes

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Equipes Inteligentes

Como vencer o atrito e trabalhar melhor em equipe

Wiley,

15 mins. de lectura
6 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

Para serem produtivos, os colaboradores não podem permitir que “ruídos” – como e-mails e reuniões – impeçam a sua melhor performance.


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Bem-estruturado

Recomendação

O dilúvio crescente de e-mails, as reuniões incessantes, as mensagens que exigem atenção e muito mais parecem conspirar contra a produtividade do seu local de trabalho. Mas a ajuda está a caminho. O autor Dermot Crowley oferece conselhos práticos explicando como você pode eliminar grande parte desse “ruído” e “atrito” e se concentrar mais em realizar o seu trabalho de maneira eficaz e dentro do prazo. Ele inclui dicas valiosas sobre como os líderes de equipe podem promover uma cultura de “superprodutividade”.

Resumo

A produtividade máxima requer coordenação e colaboração.

Para que uma equipe seja produtiva, os seus membros precisam de sistemas e processos adequados e bem-implementados. Para alcançar a produtividade total, eles devem se unir e coordenar os esforços.

Para construir uma “equipe inteligente”, os seus membros devem ser capazes de “comunicar, reunir-se e colaborar”. Eles devem compreender que mesmo o comportamento improdutivo de um único indivíduo terá um impacto negativo em toda a equipe. Os líderes devem promover uma cultura de produtividade dentro da sua equipe e organização. Para lutar por esse objetivo, compreenda a cultura como “um conjunto de hábitos coletivos”.

O tripé crucial da comunicação, reunião e colaboração acaba se tornando particularmente desafiador para equipes em ambientes de trabalho híbridos ou remotos. Os membros da equipe dispersos devem estar sempre conscientes da necessidade de se conectarem sem criar ruído. Por exemplo, à medida que os funcionários remotos tentam realizar o trabalho em home office, eles tendem a depender de e-mails – uma fonte de ruído – para comunicar entre si, com o seu líder de equipe e demais...

Sobre o autor

Dermot Crowley é escritor, palestrante e coach em produtividade. Ele fundou a Adapt Productivity, onde atua como diretor.


Comente sobre este resumo