Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Estratégia de Comunicação Interna

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Estratégia de Comunicação Interna

Projete, desenvolva e transforme sua comunicação organizacional

Kogan Page,

15 Minuten Lesezeit
9 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

Quer aprimorar a sua comunicação interna? Comece escutando atentamente.


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Panorama Geral
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

Em muitas empresas, a comunicação interna é um reflexo tardio. Por que se preocupar tanto em como as pessoas atualizam a Intranet da empresa ou com as palavras que os líderes utilizam nas apresentações aos funcionários? No entanto, segundo a especialista em comunicação interna Rachel Miller, uma comunicação interna bem elaborada oferece uma importante vantagem estratégica: se você conseguir que os funcionários adotem a sua missão, argumenta a autora, a organização como um todo irá se destacar. Descubra como elaborar uma comunicação interna eficaz aprendendo mais sobre a sua organização, escutando os funcionários e responsabilizando os líderes por suas mensagens.

Resumo

A comunicação interna se concentra nos funcionários e nos stakeholders de uma organização.

Às vezes, as pessoas acreditam que as equipes de comunicação interna existem para transmitir as ordens dos superiores. Na verdade, o principal objetivo dos gestores de comunicação com foco interno é alinhar o seu público – não a mídia ou investidores, mas sim as pessoas dentro da organização. Por meio de dados e insights, a comunicação interna visa fazer com que os funcionários se sintam sintonizados aos objetivos da empresa – e motivados a trabalhar em prol do mesmo propósito. Eles se esforçam para desenvolver uma visão compartilhada da empresa e uma determinação que reflita tanto os valores da empresa quanto o papel dos indivíduos na concretização desses valores.

Até certo nível, a comunicação interna é uma simples questão de informar aos profissionais da linha de frente e aos gerentes o que a empresa representa e qual estratégia de negócios ela irá adotar. Mas a comunicação rapidamente se torna mais complexa com muitas camadas de significado, algumas intencionais, outras não:

  • O que os líderes da...

Sobre a autora

Rachel Miller é uma autoridade internacionalmente reconhecida em comunicação interna. Ex-jornalista, possui 20 anos de experiência na área e assessora diversas empresas de destaque.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico