Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Ouça Agora

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Ouça Agora

Como as mulheres podem ser mais ouvidas no trabalho e porque isso importa

Active Presence Limited,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Desenvolva a sua “voz poderosa” para transmitir as suas ideias com confiança.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

A maioria das mulheres no mundo dos negócios sente que as suas vozes têm menos peso do que os tons mais fortes dos seus colegas do sexo masculino. O palestrante corporativo e defensor dos direitos das mulheres Chris Davidson confirma a realidade deste obstáculo oral: ele é tanto físico como cultural. Resolver o obstáculo físico significa exercitar seus músculos vocais para alcançar uma voz mais vibrante. Superar o obstáculo cultural exige que se aprenda a apreciar o modelo colaborativo “feminino” de comunicação. Com este modelo, você ilustra os pontos importantes com histórias relevantes e pessoais que formam conexões emocionais memoráveis com o seu público. Davidson detalha cada passo necessário para que você produza apresentações poderosas e acessíveis, utilizando as suas habilidades de apresentação para transmitir efetivamente a sua mensagem em todas as comunicações corporativas. Embora o autor tenha escrito este manual de fácil utilização para as mulheres, a getAbstract acredita que ele pode ajudar qualquer participante do mundo corporativo que precise de uma voz forte e de uma atitude confiante, incluindo empresários que não se projetam como gostariam.

Resumo

Sentir-se nervoso é uma reação física

O seu corpo é programado para disparar uma resposta de estresse físico, alertando-o para uma situação de perigo. Para os ancestrais pré-históricos da humanidade, a adrenalina, conhecida como o hormônio do estresse, funcionava como um impulso de luta ou fuga para evitar ou superar potenciais predadores. Quando acionada por uma situação alarmante, a adrenalina envia sangue extra para sua perna, braço e músculos, fazendo-os tremer em antecipação. A sua respiração se torna rápida e superficial e a sua voz acaba trêmula.

A resposta ao estresse ainda hoje tem um papel caso você enfrente o perigo físico. Às vezes, porém, a adrenalina vem em exagero. Quando você lida com o desconforto de falar em uma reunião ou enfrentar o desconhecido em uma apresentação, uma quantidade indesejada de adrenalina entra em ação. As suas pernas e voz tremem. O resultado é que a adrenalina pode deixar de ser um salva-vidas, tornando-se um impedimento em uma situação de negociação.

Você cria a sua voz, em parte, empurrando o ar dos seus pulmões. O estresse, com o seu efeito colateral de respiração rápida, inibe o fluxo de ar forte e constante. A sua voz...

Sobre o autor

Autor premiado e palestrante muito requisitado, Chris Davidson atua como consultor de comunicação corporativa. Ele fundou a empresa Active Presence em 2002.


Comente sobre este resumo