Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

As Indústrias da Autenticidade

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

As Indústrias da Autenticidade

Garantindo a veracidade na mídia, cultura e política

Stanford UP,

15 Minuten Lesezeit
7 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

Ser verdadeiro consigo mesmo pode ser mais eficaz do que a sinceridade.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Analítico
  • Exemplos Práticos

Recomendação

A obsessão pela autenticidade tomou conta de diversas profissões, incluindo reality shows, mídias sociais, indústria fonográfica, publicidade e consultoria. O professor de comunicação Michael Serazio alerta que os criadores de imagens que buscam transmitir autenticidade evitam frequentemente a persuasão racional. Em vez disso, trabalham para despertar emoções, por exemplo, sentimentos de nostalgia.

Resumo

A percepção da autenticidade é essencial em reality shows, mídias sociais, entretenimento, publicidade e política.

As pessoas se tornaram obcecadas com a autenticidade. Desde o início da era da TV, na década de 1960, as pessoas passaram a interagir cada vez mais com o mundo por meio das telas, nivelando as dimensões essenciais da vida. Hoje, o anseio por resgatar um senso de humanidade perdido impulsiona a busca pela autenticidade – embora, na realidade, isso exija naturalidade. O ideal é que a autenticidade seja uma qualidade espontânea, não uma conquista calculada.

O filósofo Jean-Jacques Rousseau aparentemente nunca utilizou a palavra “autenticidade”, apesar de ser central na sua doutrina. Rousseau incentivava as pessoas a falarem abertamente e a descobrirem o seu verdadeiro “eu”, sem as restrições de normas sociais ou outras forças externas. Para Rousseau, a emoção interior distingue o real do falso, porque a autenticidade evoca sentimentos que a artificialidade não consegue. No entanto, ele lamentava a prevalência do “eu de duas faces”, o eu interior autêntico e o eu exterior socializado. Da mesma forma...

Sobre o autor

Michael Serazio é professor de comunicação no Boston College. Ele também escreveu Your Ad Here: The Cool Sell of Guerilla Marketing.


Comente sobre este resumo